Cirurgia Oral Menor

Sobre o Tratamento

A Cirurgia Oral Menor é uma das especialidades encontradas no Consultório Odontológico Padilha Estética Dental.

Esta área responsável pelo tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face, abrange desde a remoção de dentes inclusos (como o siso), até a realização de enxertos ósseos dentários e colocação de implantes, além de intervenções em alterações patológicas, malformações estruturais e traumas dos ossos da face.

Dentre os tratamentos cirúrgicos encontrados na Cirurgia Oral Menor estão: extrações simples de dentes infectados, fraturados ou para fins ortodônticos, seriadas ou dentes inclusos, remoção cirúrgica do freio labial superior, freio lingual, labial inferior, cirurgias bucais de pequeno porte e pequenas correções ósseas.

Como Funciona

A Cirurgia Oral Menor é realizada em nosso consultório odontológico em Vitória – ES e geralmente utiliza da anestesia local, na qual o paciente consegue se recuperar e liberado para ir para casa imediatamente após o procedimento.

O pós-operatório, inclusive, pode ser realizado em casa, seguindo as recomendações do dentista em Vitória – ES. Tratam-se de cirurgias relativamente simples que oferece menos riscos aos pacientes e ainda uma recuperação bem rápida.

Principais Correções

Extração do Dente Siso

Entre os 17 a 25 anos surge os últimos molares, conhecido popularmente como dentes do siso, porém, em alguns casos, o nascimento deles podem estar ligados a problemas bucais e por isso precisa ser extraído.

E para solucionar tais problemas, dentre as correções realizadas através da Cirurgia Oral Menor em nosso consultório odontológico em Vitória – ES está a extração do dente siso.

Enxertos ósseos para implantes dentários

A colocação de implantes dentários envolve diversos cuidados do dentista em Vitória – ES e entre eles está o enxerto ósseo.

Um procedimento que tem como funcionalidade manter o dente bem posicionado e adequado para receber o implante dentário, que envolve o pino metálico e a colocação da coroa.

Cirurgia ortognática

As cirurgias ortognáticas são realizadas para alterar a posição da mandíbula dos pacientes.

Tal correção se faz necessária quando a posição inadequada causa dores mandibulares e também alterações na mordida. No procedimento cirúrgico, o dentista utiliza placas e parafusos de titânio, mesmo material dos implantes dentários para fazer o reposicionamento.

Remoção de freio labial

​A cirurgia oral menor também é responsável pela remoção do freio labial superior, também conhecido como frenectomia. O procedimento corrigi anomalias nessa parte da boca, que pode impedir o paciente de exercer suas funções normais.

A frenectomia lingual é uma cirurgia simples e pode ser realizada ainda na infância, não havendo necessidade de o paciente se afastar de sua rotina normal.

Procedimentos na gengiva

​A gengiva é parte essencial para a harmonia do sorriso e, muitas vezes, é excessivamente grande ou apresenta uma cor esteticamente desagradável.

Tal problema causa um certo desconforto no e pode ser resolvida através da cirurgia oral menor, que modifica a cor e o formato das gengivas, deixando o sorriso mais agradável.

Biópsias na cavidade oral

​A biópsia é um procedimento cirúrgico em que se tira uma amostra de tecido vivo do corpo humano para análise. Na odontologia, essa cirurgia é necessária para confirmar patologias na cavidade da boca.

Tal intervenção é indicada para o diagnóstico de vários tipos de doenças, desde as mais inofensivas até as mais complicadas, como o câncer bucal, por exemplo. A biópsia pode ser feita com a remoção de apenas parte da lesão ou de todo o tecido lesionado.

Remoção de cistos

A cirurgia oral menor também é indicada para a remoção de cistos na boca, que geralmente aparecem na cavidade bucal como resultado de uma proliferação de restos dos tecidos responsáveis pela formação dos dentes (tecidos epiteliais).

Isso acontece porque tais restos não foram absorvidos corretamente pelo organismo, causando algum tipo de infecção ou trauma na região onde estão esses resíduos de tecido.

(27) 3025-2005

consultoriopadilha@outlook.com