Lente de Contato Dental | Saiba Tudo Sobre Este Procedimento Estético

As pessoas que apresentam problemas com a estética dental se sentem deprimidas e por vezes evitam sorrir, pois sentem-se envergonhadas. Hoje em dia, ter um sorriso bonito e branco se tornou uma prioridade de muita gente, e graças ao avanço da tecnologia no campo odontológico e estético é possível recorrer a uma das técnicas da estética dental que é a lente de contato dental.

Esse procedimento simples virou moda pois é uma das melhores formas de proporcionar aos pacientes um sorriso harmônico através de um tratamento rápido e seguro que busca proporcionar uma excelente estética dental.

.Mas ainda existem muitas dúvidas que norteiam aqueles que desejam colocar lentes de contato dental, como por exemplo, esse método danifica o esmalte dental? Desgasta o dente? É dolorido? Entre muitas outras.

Para responder a essas perguntas, precisamos ver como funciona o processo de colocação da lente de contato dental no consultório odontológico em Vitória/ES a fim de proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar aos pacientes.

O que é Lente de Contato Dental?

A lente de contato dental é uma peça super fina de porcelana ou resina que é aplicada por cima do dente para corrigir imperfeições, como fraturas, manchas, desalinhamento ou desproporção dos dentes.

As peças de lente de contato dental possuem cerca de 0,2 a 0,5 mm de espessura, e eles são escaneados por uma impressora 3D. Esses procedimentos de estética dental são muito resistentes e proporcionam uma restauração do sorriso, garantindo a retomada da autoestima e harmonia ao sorrir.

As lentes de contato são projetadas de modo personalizada, de acordo com a necessidade de cada paciente, por isso a fim de atender cada caso e oferecer um excelente aspecto estético da arcada dentária, a lente de contato dental tem como objetivo deixar os dentes parecerem mais brancos e sem defeitos.

Uma das principais vantagens desse procedimento estético dental é que trata-se de um método minimamente invasivo. Isso significa que elas são aplicadas com pequeno, ou nenhum, desgaste nos dentes e é claro não danificam o esmalte do dente.

Como Funciona o Processo para Colocação da Lente de Contato Dental

Como mencionado, o tratamento de colocação de lente de contato dental busca proporcionar ao paciente um novo sorriso. Por isso, o diagnóstico inicia em um consultório odontológico em Vitória/ES que realiza um minucioso estudo e planejamento da estética dental do paciente.

Após o indivíduo realizar exames radiográficos prévios, o dentista inicia as moldagens ou escaneamentos intra orais para confecção de modelos.

Após enviar para o laboratório de prótese dentária, o dentista deve apresentar ao paciente os moldes a fim de testar a lente de contato dental, a fim de entrar em um consenso para corrigir detalhes de cor e forma até que o resultado seja o mais natural e harmônico possível.

O próximo passo é a colocação da lente de contato dental, e para isso é necessário preparar os dentes originais para recebê-las, ou seja, a superfície do dente recebe pequenas alterações por meio de desgastes mínimos.

A última fase deste procedimento consiste em fixar a lente de contato, por isso o dentista passa uma espécie de adesivo líquido que trata-se de um ácido que o deixa o dente poroso, para receber o cimento adesivo que é um produto que une o cimento à prótese de porcelana.

A aplicação da lente de contato dental é rápida, porém é fundamental que o dentista encaixe milimetricamente o tamanho para que o paciente tenha uma transformação em sua estética dental.

Qual a Durabilidade Desse Procedimento Estético?

Se você quer colocar lente de contato dental, deve saber que este procedimento estético dental possui uma boa durabilidade, de cerca de 10 a 15 anos. No entanto, é preciso que os pacientes desenvolvam alguns cuidados de higienização bucal para manter um belo sorriso.

Alguns hábitos são essenciais para garantir sua saúde bucal, bem como prolongar as condições da estética dental da lente de contato. Veja algumas orientações que a clínica odontológica em Vitória/ES indicam aos pacientes:

  • Escovar os dentes três vezes ao dia;
  • Utilizar fio dental ao menos duas vezes ao dia;
  • Visitar anualmente o dentista;
  • Não roem unhas;
  • Não morder objetos;
  • Evita ingerir alimentos que mancham os dentes;
  • Evitar consumir alimentos muito duros;
  • Utilizar placa de relaxamento para quem sofre de bruxismo.

Conheça a Clínica Padilha | Consultório Odontológico em Vitória/ES

A Padilha Odontologia é um consultório odontológico em Vitória/Es que atua desde 2010. O nosso foco é voltado totalmente à reabilitação oral, por isso atuamos com  tecnologia a fim de levar tratamentos de excelência aos nossos pacientes.

Nós destacamos na produção de lente de contato dental, pois possuímos um laboratório próprio, munido de profissionais competentes que utilizam da tecnologia para recuperar o sorriso de forma instantânea, garantindo uma melhor qualidade de vida e autoestima do paciente oferecendo o que há de melhor no ramo de estética dental.

Conquiste o sorriso perfeito com um tratamento de excelência! Acesse o nosso site e agende agora a sua consulta.