Você Sabe o Que é o Clareamento Dental? Conheça Sua História!
 
Sabemos que a busca pelo sorriso faz parte da vida de grande parte das pessoas, inclusive, porque o sorriso pode ter ligação direta com a autoestima de cada um.
 
É por isso que, entre os diversos cuidados que podemos ter com nossos dentes, existem aqueles que dizem respeito à própria estética do sorriso e, na odontologia, encontramos algumas técnicas e tratamentos para que o tal sorriso seja alcançado com êxito e a satisfação do paciente.
 
Entre essas técnicas, uma bem conhecida de nossa clínica odontológica em Vitória – ES é o clareamento dental e é sobre ele que nós, da Clínica Padilha, iremos falar neste artigo!
 
O clareamento dental em Vitória – ES é uma alternativa rápida e segura de melhorar a aparência dos dentes, o que acontece através do processo de deixar os dentes do paciente mais claros.
 
Muitas pessoas acreditam que essa técnica tenha surgido recentemente, contudo, ainda que seja amplamente utilizada e tenha passado por diversos aprimoramentos na atualidade, o clareamento dental existe, conforme indicam alguns relatos, desde o Egito antigo, época em que as pessoas já faziam uso de determinadas substâncias com poder abrasivo, com o intuito de modificar a cor de seus dentes e deixá-los mais claros.
 
Com o passar do tempo, diversas substâncias e procedimentos foram utilizados pelas mais diversas populações com o propósito de clarear os dentes, até chegarmos, enfim, nas técnicas modernas, bem mais evoluídas e que apresentam resultados mais precisos e profissionais, como as técnicas utilizadas em nossa clínica odontológica em Vitória – ES.
 
Ou seja, os historiadores já demonstraram que, ao longo de toda a história da humanidade, as pessoas buscaram e buscam meios de melhorar seu sorriso!
 
Contudo, ainda que seja uma prática milenar, o clareamento dental ainda pode deixar algumas dúvidas em relação às técnicas utilizadas atualmente pelos dentistas, inclusive aqueles que realizam o clareamento dental no Espírito Santo.
 
Se você tem interesse em fazer um clareamento dental, mas ainda tem algumas dúvidas, nós buscaremos sanar elas ao longo do próximo tópico desse artigo.
 
Porém, vale ressaltar que, além de tirar dúvidas na internet, o mais indicado é que você procure ajuda especializada para saber mais sobre o clareamento dental no Espírito Santo.
 
Para isso, você pode entrar em contato conosco para realizar o agendamento de uma consulta em nossa clínica odontológica em Vitória – ES e conversar com nossos dentistas!
 
Principais Dúvidas Sobre o Clareamento Dental: Saiba Tudo Sobre Essa Técnica
Nós, da Clínica Padilha, reunimos 11 dúvidas frequentes sobre o clareamento dental no Espírito Santo e iremos respondê-las uma por uma, desde as questões mais básicas até as dúvidas mais individuais.
 
Lembrando que, cada caso é um caso, e que, sendo assim, cada uma das técnicas utilizadas para clareamento dental são indicadas para casos específicos e podem não atender a todas as necessidades.
 
Portanto, se está interessado ou interessada em fazer um tratamento de clareamento dental no Espírito Santo, o mais indicado é conversar com um dentista de sua confiança! Se você é da região, entre em contato com a Clínica Padilha e agende uma consulta em nossa clínica odontológica em Vitória – ES.
 
Agora, podemos seguir para as principais dúvidas sobre o clareamento dental no Espírito Santo:
 
1. O Que é o Clareamento Dental?
Esse nada mais é do que um procedimento clínico, cujo único e principal objetivo é fazer com que os dentes do paciente fiquem mais brancos.
 
2. Como o Clareamento Dental é Realizado?
Existem duas técnicas possíveis para o clareamento dental: o realizado no consultório ou o clareamento caseiro. Em ambos os casos, ocorre a utilização de produtos químicos que removem os pigmentos escuros dos dentes do paciente.
 
3. Quando o Clareamento Dental é Feito?
Essa técnica é indicada para as pessoas que têm dentes escurecidos e que buscam melhorar a estética do seu sorriso. Esse procedimento pode, inclusive, ser associado a um tratamento de canal.
 
4. Como Funciona o Clareamento Dental Caseiro?
O clareamento caseiro é realizado em casa, pelo próprio paciente e conforme as indicações do dentista. O procedimento em si é iniciado com a disponibilização de uma moldeira de silicone para o paciente, que deverá ser preenchida com um gel específico para clareamento.
 
Dessa maneira, o paciente deve utilizar a moldeira com o gel diariamente por um determinado período de tempo, que pode variar entre três a quatro semanas, conforme as orientações dadas pelo profissional.
 
5. Como é Realizado o Clareamento Dental com Laser?
Existem clínicas odontológicas que realizam o clareamento dental no Espírito Santo no consultório, utilizam o laser como maneira de acelerar a reação do agente químico clareador. Com a laserterapia também é possível fazer um gerenciamento melhor da sensibilidade do paciente ao longo de todo o procedimento de clareamento dental.
 
6. Quem Pode Fazer o Clareamento Dental?
Na realidade, qualquer pessoa está apta para fazer um clareamento dental no Espírito Santo, desde que respeite as restrições indicadas, por exemplo, o procedimento não é recomendado para gestantes, lactantes e pacientes com menos de 15 anos de idade.
 
Da mesma maneira como acontece com outros procedimentos clínicos, o importante é realizar uma avaliação do seu caso na clínica odontológica em Vitória – ES.
 
7. Somente os Dentes Sofrem o Clareamento?
Sim! É comum que algumas pessoas possuam restaurações extensas ou coroas de porcelana, contudo, essas estruturas não sofrem mudanças com ação do agente clareador. Sendo assim, logo após a realização do clareamento, pode ser que a confecção de novas restaurações seja indicada.
 
8. O Clareamento Dental é um Procedimento Dolorido?
Na maioria dos casos, o clareamento dental não traz desconforto aos pacientes, entretanto, existem pessoas que relatam a possibilidade de sensibilidade dental.
 
Para evitar ou controlar essa sensibilidade, é necessário que o dentista faça uma avaliação da estrutura dental do paciente, observando com atenção a presença de retrações, trincas ou cavidades nos dentes e gengivas.
 
9. O Clareamento Dental Pode Resultar no Enfraquecimento dos Dentes?
Não. O agente clareador utilizado para a realização do procedimento em questão não causa alterações para além da cor dos dentes, ou seja, ele não enfraquece a estrutura dental.
 
10. Devo Ter Algum Cuidado Específico Durante o Tratamento?
Sim. Durante o tratamento de clareamento dental, o recomendado é que o paciente não consuma quaisquer tipos de alimentos ácidos ou que possuam corantes em sua composição, como café, refrigerantes, laranja, morango, entre outros.
 
No caso de pacientes que têm o hábito de fumar, é recomendado que o paciente reduza ou abandone o cigarro, visto que o fumo, ao longo do tempo, reflete na pigmentação superficial dos dentes.
 
11. Qual o Mínimo de Intervalo Entre um Clareamento Dental e Outro Procedimento Semelhante?
 
Esse período varia para cada paciente, mas, de maneira usual, o escurecimento dos dentes pode ser discretamente notado após o período de um a dois anos.
 
Além dessas dúvidas, você pode acessar nossas redes sociais e acompanhar nosso blog para aprender cada vez mais sobre o clareamento dental e outros procedimentos realizados na Clínica Padilha!
 
Conheça a Clínica Padilha, a Clínica Odontológica em Vitória – ES Para Toda a Família
Somos especialistas em cuidados com a saúde bucal e estamos preparados para oferecer atendimento de qualidade para você e toda a sua família!
 
Para agendar uma consulta e conhecer nossa clínica de estética dental, acesse nosso site e entre em contato conosco agora mesmo.