Implante sem Corte

Sobre o Tratamento

O implante sem corte é uma alternativa da Clínica Padilha Odontologia para a instalação de implantes dentários sem a necessidade de grandes incisões e suturas. É um procedimento indicado, principalmente, para aqueles pacientes que têm medo ou receio de cirurgias odontológicas.

Os implantes dentários são parafusos feitos de titânio, instalados no osso para servir de apoio para próteses dentárias. Para colocar esses implantes no método tradicional, é necessário um corte na gengiva e depois a colocação de pontos de sutura. Nesse método, o paciente pode sentir desconfortos, inchaços e sangramentos, além de um pós-operatório mais delicado.

O implante sem corte, oferecido pelo Consultório Odontológico em Vitória – ES, elimina esses problemas, promovendo uma cirurgia muito mais tranquila, com quase nenhuma ocorrência que cause incômodos ao paciente. 

O pós-operatório também é um grande diferencial nos procedimentos de implante sem corte. Como não existem pontos e poucas chances de inchaços e complicações, a necessidade de repouso é mínima. 

Apesar disso, é sempre importante seguir as recomendações do dentista em Vitória – ES para que sua cirurgia seja um sucesso e o implante fique perfeito e estável!

Como Funciona

Na Clínica Padilha Odontologia, os pacientes têm à disposição tratamentos de Implantodontia completos, inovadores e tecnológicos, tudo para proporcionar mais conforto e uma experiência positiva.

O implante sem corte é um procedimento relativamente rápido e simples. Para começar, é feita uma tomografia computadorizada da boca do paciente no Consultório Odontológico em Vitória – ES, a fim de elaborar o planejamento do tratamento de implante com eficácia e precisão. 

A partir disso, é feito um guia cirúrgico 3D, desenvolvido de acordo com o planejamento personalizado do paciente. Esse guia encaixa perfeitamente na boca e indica ao dentista onde o implante deve ser feito. 

O implante sem corte, também chamado de cirurgia guiada, é executado sem cortes extras na gengiva. O que ocorre é uma incisão, num diâmetro exato do implante.

Ou seja, diferentemente da técnica tradicional, o implante sem corte não exige a exposição do osso para a aplicação dos pinos. O guia cirúrgico mostra exatamente onde deve ser feita a incisão. 

Dessa forma, o dentista em Vitória – ES aplica a anestesia e instala o guia cirúrgico 3D sobre os dentes e a gengiva. Depois disso, ele remove diâmetro específico de gengiva e faz a perfuração milimétrica do osso para a instalação do implante.

O implante sem corte pode ser feito tanto na arcada superior quanto na inferior e é muito mais rápido que o tradicional, levando apenas alguns minutos para cada implante. 

O tratamento de implante sem corte ministrado no Consultório Odontológico em Vitória – ES é ideal para pacientes que perderam todos os dentes, idosos, diabéticos, hipertensos e cardiopatas controlados. É preciso, entretanto, que o paciente tenha uma boa estrutura óssea, caso contrário, é preciso fazer um enxerto ósseo. 

Vantagens do Implante sem Corte

MINIMAMENTE INVASIVO

O implante sem corte é considerado minimamente invasivo porque não são necessários grandes cortes na gengiva e no osso. O guia cirúrgico permite com que o dentista em Vitória – ES faça a incisão com precisão para a instalação dos pinos.

PÓS-OPERATÓRIO MAIS TRANQUILO

Diferente do procedimento tradicional, o implante sem corte, feito no Consultório Odontológico em Vitória – ES, permite um pós-operatório muito mais tranquilo. Como as chances de inchaços, dores, hemorragias e infecções são mínimas, e não são necessários pontos de sutura, o paciente não precisa de repouso e pode retornar a suas atividades quase imediatamente.

MAIS SEGURO

O implante sem corte é muito mais seguro para o paciente justamente porque é feito sob medida pelo Consultório Odontológico em Vitória – ES, o que evita erros. Não existe a necessidade de grandes cortes, portanto complicações com lesões nervosas, hemorragias e outros problemas são quase inexistentes.

PROCEDIMENTO MAIS RÁPIDO

A cirurgia guiada é toda feita no Consultório Odontológico em Vitória – ES e trata-se de um procedimento muito rápido. Apenas alguns minutos são necessários para a instalação de cada implante.

MÁXIMA PRECISÃO

Para a técnica de implante sem corte, o dentista em Vitória – ES realiza, primeiramente, um escaneamento digital da boca do paciente, o que ajuda no planejamento do tratamento e serve para a confecção do guia cirúrgico. 

Ele é produzido de forma personalizada, conforme as características estruturais bucais de cada paciente, a fim de que a cirurgia seja segura, rápida e precisa, minimizando erros e complicações.

Agende uma consulta

Telefone

(27) 3025-2005
(27) 99767-1080

Email

consultoriopadilha@outlook.com

Funcionamento

Segunda à Sexta: 8h - 18h

Endereço

Ed. RS Trade Tower – Sala 1010
Av Nossa Senhora da Penha, 714
Praia do Canto, Vitória/ES