Dentística Restauradora

Sobre o Tratamento

A Dentística Restauradora é uma das especialidades encontradas no Consultório Odontológico Padilha Estética Dental que atende às exigências funcionais e estéticas do indivíduo.

É uma área da odontologia que recupera a forma e a função dos dentes afetados por cárie ou trauma através de restauração e reconstrução. Tem como funcionalidade reparar danos e planejar os cuidados para manter um sorriso em harmonia, através de tratamentos preventivos e restauradores.

A odontologia restauradora é capaz de alcançar grandes resultados estéticos e funcionais com alto grau de qualidade e em curto tempo de tratamento, trazendo o sorriso natural de volta, prevenindo futuros problemas de saúde bucal.

De modo geral, a dentística restauradora pode restabelecer dentes quebrados ou danificados por cárie, melhorando a estética do sorriso como um todo.

Tipos de Procedimento

Restaurações

Dentre os procedimentos encontrados nessa área da odontologia está a restauração, considerada a maneira mais comum para o tratamento de cárie.

Neste procedimento é removido a deterioração e preenchido diferentes materiais sobre o dente com um dentre os vários diferentes materiais, entre eles: porcelana, amálgama de prata (que consiste de mercúrio misturado com prata, alumínio, zinco e cobre) ou resina composta.

Coroas dentárias

Na dentística restauradora também são implantadas coroas dentárias, uma espécie de prótese fixa, que serve para solucionar problemas que envolvam quebra de um dente, ou até mesmo um desgaste significativo que possa comprometer sua estrutura.

As coroas são utilizadas para cobrir inteiramente ou somente uma parte da coroa de um dente danificado, a fim de melhorar a aparência dos dentes.

Pontes dentais

As pontes dentais são um procedimento restaurativo capazes de corrigir problemas de dentes faltantes. Essa técnica consiste em duas coroas que são colocadas nos dentes, a fim de restaurar o espaço e substituir um ou mais dentes.

Implantes dentários

​Outro procedimento encontrado na dentística restauradora são os implantes dentários, usados para substituir dentes faltantes.

Um implante é integrado por duas partes: uma âncora de metal e um dente falso, parecido com uma coroa, cujo objetivo é transmitir a aparência e a sensação de um dente natural.

Clareamentos dentais

​A dentística restauradora também tem como foco a estética e por isso dentre os procedimentos encontrados estão os clareamentos dentais.

Tal técnica, consiste na aplicação de um gel concentrado que reage nas superfícies dentárias, quebrando-as em partículas menores com o intuito de tornar os dentes mais claros.

Facetas de porcelana

​As facetas de porcelana, também aplicadas na dentística restauradora são uma opção menos invasiva que as coroas ou os aparelhos ortodônticos.

Além dos benefícios estéticos, as facetas podem ser usadas para fechar espaços ou corrigir pequenos desalinhamentos. Além de ser capazes de resolver questões estéticas como descoloração, fraturas ou lascas.

Agende uma consulta

Telefone

(27) 3025-2005
(27) 99767-1080

Email

consulta@padilhaesteticadental.com

Funcionamento

Segunda à Sexta: 8h - 18h

Endereço

Rua José Alexandre Buaiz, 160
London Office Tower, Sala 123/124
Enseada do Suá, Vitória - ES