Implante Dentário sem Corte | Tudo o que Você Precisa Saber

Você sabia que com o avanço da tecnologia e a evolução da odontologia, em especial no ramo da implantodontia, é possível realizar um implante sem cortes

Esse tipo de implante é uma alternativa para aqueles pacientes que precisam passar por uma reabilitação oral e não estão preparados para realizar o procedimento normal, que envolve grandes incisões e suturas.

Como mencionado, graças à tecnologia e ao uso de softwares e equipamentos cirúrgicos de ponta, pode-se reaver uma arcada dentária inteira com implante, sem cortes, em apenas alguns minutos. Essa técnica é muito conhecida como cirurgia virtual guiada. Trata-se da solução para aqueles que não podem nem pensar em uma anestesia e possuem receio de passar por cirurgias.

Esse método de cirurgia de implante, que reduz várias horas em apenas alguns minutos, possibilita que vários pacientes resistentes ao procedimento convencional possam sorrir novamente sem medo. O implante sem corte é um dos procedimentos realizados pela Clínica Padilha em Vitória – ES, a fim de elevar e renovar a autoestima de muitos pacientes que querem obter mais qualidade de vida e bem-estar.

Se você ficou curioso para saber como funciona esse tipo de implante, continue a leitura. Neste post, você vai entender um pouco mais como funciona o implante sem corte. Confira!

O que é um Implante sem Corte?

O implante sem corte é um procedimento dentário que está cada vez mais popular. Os implantes dentários são parafusos feitos de titânio instalados no osso para servir de apoio para próteses dentárias, ou seja, no método convencional, como se realiza incisão e sutura, é comum que o paciente possa sentir algum tipo de desconforto, inchaço e sangramento.

Mas, quando o implante é feito de maneira adequada, o implante sem corte tende a ser uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, ou seja, sem cortes e sem o uso do bisturi convencional. Isso somente é possível pois as perfurações realizadas para colocação do implante é  milimetricamente planejada por meio de programas avançados de softwares de planejamento cirúrgico virtual 3D. 

Ou seja, com o auxílio de exames de imagem, como a tomografia e o uso de um computador, o profissional faz a cirurgia de implante sem problemas, promovendo uma cirurgia muito mais tranquila.

Outro ponto muito vantajoso da realização desta cirurgia de implante é que o pós-operatório também possui um grande diferencial, pois como não existem pontos a chance do paciente sofrer com inchaços e complicações é mínima. 

Apesar disso, é sempre importante seguir as recomendações do dentista da Clínica Padilha em Vitória – ES para que sua cirurgia seja um sucesso e o implante fique perfeito e estável!

Saiba Como Funciona o Implante Sem Corte

Na Clínica Padilha Odontologia, os pacientes têm à disposição o tratamento de implantodontia sem cortes, para proporcionar mais conforto e uma experiência positiva.

Através da tomografia computadorizada da boca do paciente é possível elaborar o planejamento do tratamento de implante e com um guia cirúrgico 3D  personalizado para o paciente que se encaixa perfeitamente na boca do indivíduo e indica ao dentista onde o implante deve ser feito. 

Desse modo, o implante dentário sem corte, como já dito, é um procedimento relativamente rápido e simples e que oferece uma recuperação mais rápida, pois é colocado somente entre 2 e 4 parafusos na boca do paciente que servirá como um suporte para a prótese.

Ou seja, o implante sem corte não exige a exposição do osso para a aplicação dos pinos, dessa forma, o dentista da Clínica Padilha em Vitória – ES aplica a anestesia e instala o guia cirúrgico 3D sobre os dentes e a gengiva e faz a perfuração milimétrica do osso para a instalação do implante.

O tratamento de implante sem corte é recomendado especialmente para pacientes que possuem alguma restrição de saúde como aqueles que perderam todos os dentes, idosos, diabéticos, hipertensos e cardiopatas controlados. Entretanto, é preciso que o paciente tenha uma boa estrutura óssea, e faça acompanhamento médico.

O implante feito no Consultório Odontológico da Clínica Padilha em Vitória – ES, permite com que o pós-operatório seja muito mais tranquilo. Isso porque as chances de inchaços, dores, hemorragias e infecções são mínimas, desse modo, o paciente não necessita de repouso e pode retornar às suas atividades quase imediatamente.

Conte com a Clínica Padilha Odontologia

A Clínica Padilha de Odontologia busca entregar a cada paciente um sorriso bonito, saudável e principalmente seguro. O implante sem corte é feito sob medida pelo Consultório desse modo evita erros.

A Clínica Padilha, trabalha necessariamente com profissionais experientes e habilitados para tal técnica. Além disso, contamos com várias especialidades para melhor atender aos nossos pacientes e devolver a estética perdida em seu sorriso.

Conte conosco e agende sua consulta!